É pra falar...

sábado, julho 15, 2006

Complexidade do ser humano


Às vezes me pego parada, pensando em como o ser humano é estranho e complexo. É sério, nós temos a capacidade de complicar nossas ações, nossa vida e nossos sentimentos. É uma capacidade incrível de viver de uma forma sado-masoquista(e ñ estou falando sexualmente, ñ apenas...rs). Se temos que optar por decisões, sempre optamos por aquela que cause dor, muitas vezes por puro medo. É melhor fugir da possível dor, vivendo ela logo. Temos medo de falar a verdade, medo de viver o amor, medo de parecermos diferentes, medo de parecermos levianos, medo de parecer que temos medo.Ao invés de complicar, porque não dizer logo "eu te amo" e se entregar ao amor? Porque não dizer logo "eu não te amo, quero viver outro amor"? Porque não dizer "ó não quero mais esse emprego, preciso de algo mais para ser feliz"? É assim em muitas outras situações. Mas pra que resolver, queremos “empurrar com a barriga” e assim nem nós, nem os outros, somos felizes. E vivemos assim nessa inércia, nesse ócio, nesse desastre vital. Tudo porque complicamos, perguntamos, falamos e não agimos, não amamos e não vivemos. Basta! Chega disso! Vamos ser felizes, minha gente! Não tenha medo de chorar, sofrer, sorrir, lamentar, gozar, amar, desamar, calar, falar, o não, o sim. Tudo isso faz parte da vida. Não queira evitar, melhor é deixar rolar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

1:19 AM  

Postar um comentário

<< Home

|