É pra falar...

sexta-feira, julho 21, 2006

Dias de tristeza e reflexão



Têm dias que bate uma tristeza, uma incerteza, uma espécie de melancolia. Você acha que tudo está errado, que nada dá certo. Aí aparece um sentimento de impotência, de inércia e de solidão.
São dias de marasmo e de monotonia, onde nada acontece. É tudo sempre igual e rotineiro. Dá vontade de chorar, de fugir pra qualquer lugar onde não conheça ninguém, onde não me lembre de nada, onde eu "delete" os problemas e onde eu viva só de alegrias.
Mas ainda bem que são apenas alguns dias, alguns momentos; Depois você entende que é impossível fugir, é impossível viver só de alegrias e que não dá pra se conformar com o pouco e é preciso viver e buscar o muito da vida. É deixar que a melancolia entre na nossa vida só por instantes, a fim de mostrar que é preciso melhorar, é preciso correr atrás e que ainda há muito mais a se fazer.
A música de Milton Nascimento diz: "não existiria luz se não fosse a escuridão". E aí está...não saberíamos o que é o bem se não houvesse o mal. Não saberíamos o que são a alegria e felicidade se não houvesse a dor e a tristeza. Elas nos mostram que há algo de errado e que precisamos descobrir e consertar. A nossa vida é cheia de "altos e baixos", mas não podemos deixar que os "baixos" sejam em maior número. E é isso que tenho feito, lutado para não me deixar abater pelas situações. Tenho procurado entender que há tempo para todas as coisas. E que Deus tem preparado maravilhas para mim, eu só preciso fazer a minha parte. É preciso cultivar os bons momentos e tirar proveito dos maus.
Termino com uma música, do Djavan, que adoro. Ela é uma versão do original Smile, de Charles Chaplin.


Sorri (Djavan)


Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar os teus dias tristonhos vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz e sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor que és feliz

7 Comments:

Blogger Eu said...

Olá Rô (olha a intimidade, hehehe) vim agradecer a visita e fazer a minha. Interessante isso aqui. Quanto ao post... sei bem como são esses dias... e como!
Seja sempre bem-vinda ao mundo da Lua!!

Bjks!

11:39 AM  
Blogger Bel said...

O bom é que esses dias não duram pra sempre. Nos fazem valorizar os *dias de sol* e no mínimo, fazem render posts mais reflexivos e emocionais...
Beijo...

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

3:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

7:22 PM  
Anonymous ROSANA said...

OLA..ROBERTA..
GOSTEI DE SEU POST..
HOJE ME ENCONTRO ASSIM...PAREÇE QUE TUDO DEU ERRADO...MUITAS DECISOES A SEREM TOMADAS E VC NAO SABE QUAL TOMAR.
TENHO UM SONHO...COMPRAR UMA PEQUENA CASA NAS MONTANHAS...VIVER TRANQUILA...MAS PRA ISSO ACONTEÇER TERIA DE LARGAR A CIDADE,MEU TRABALHO...E ARRISCAR TUDO...
DIAS DIFIÇEIS...MAS TUDO PASSA...
AS VSZ MELHOR DAR UMA PAUSA...MAS SERIA ADIAR UM SONHO?
FICA COM DEUS..BJUSSS

5:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do seu "Discurso" ... É exacto tudo aquilo que você diz, pois é das mais puras das verdades, e quando se sente é muito mau mesmo(...)
Infelizmente para mim não tem sido apenas uns dias, tem durado semanas, mas apesar de tudo, tenho esperança que ade passar e tudo melhorar :)

Um abraço,
(G)(O)(U)(D)(O)(N)__By:

5:34 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns pelo blog. Bem escrito e com visual bem limpo. Gostaria de convidar você a visitar nosso site e ver as frases que temos sobre tristeza e vários assuntos. Vá através deste link. Obrigado.

9:44 AM  

Postar um comentário

<< Home

|