Têm dias que bate uma tristeza, uma incerteza, uma espécie de melancolia. Você acha que tudo está errado, que nada dá certo. Aí aparece um sentimento de impotência, de inércia e de solidão.
São dias de marasmo e de monotonia, onde nada acontece. É tudo sempre igual e rotineiro. Dá vontade de chorar, de fugir pra qualquer lugar onde não conheça ninguém, onde não me lembre de nada, onde eu "delete" os problemas e onde eu viva só de alegrias.
Mas ainda bem que são apenas alguns dias, alguns momentos; Depois você entende que é impossível fugir, é impossível viver só de alegrias e que não dá pra se conformar com o pouco e é preciso viver e buscar o muito da vida. É deixar que a melancolia entre na nossa vida só por instantes, a fim de mostrar que é preciso melhorar, é preciso correr atrás e que ainda há muito mais a se fazer.
A música de Milton Nascimento diz: "não existiria luz se não fosse a escuridão". E aí está...não saberíamos o que é o bem se não houvesse o mal. Não saberíamos o que são a alegria e felicidade se não houvesse a dor e a tristeza. Elas nos mostram que há algo de errado e que precisamos descobrir e consertar. A nossa vida é cheia de "altos e baixos", mas não podemos deixar que os "baixos" sejam em maior número. E é isso que tenho feito, lutado para não me deixar abater pelas situações. Tenho procurado entender que há tempo para todas as coisas. E que Deus tem preparado maravilhas para mim, eu só preciso fazer a minha parte. É preciso cultivar os bons momentos e tirar proveito dos maus.
Termino com uma música, do Djavan, que adoro. Ela é uma versão do original Smile, de Charles Chaplin.
Sorri (Djavan)
Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar os teus dias tristonhos vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz e sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor que és feliz
7 Comments:
Olá Rô (olha a intimidade, hehehe) vim agradecer a visita e fazer a minha. Interessante isso aqui. Quanto ao post... sei bem como são esses dias... e como!
Seja sempre bem-vinda ao mundo da Lua!!
Bjks!
O bom é que esses dias não duram pra sempre. Nos fazem valorizar os *dias de sol* e no mínimo, fazem render posts mais reflexivos e emocionais...
Beijo...
Great site lots of usefull infomation here.
»
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
OLA..ROBERTA..
GOSTEI DE SEU POST..
HOJE ME ENCONTRO ASSIM...PAREÇE QUE TUDO DEU ERRADO...MUITAS DECISOES A SEREM TOMADAS E VC NAO SABE QUAL TOMAR.
TENHO UM SONHO...COMPRAR UMA PEQUENA CASA NAS MONTANHAS...VIVER TRANQUILA...MAS PRA ISSO ACONTEÇER TERIA DE LARGAR A CIDADE,MEU TRABALHO...E ARRISCAR TUDO...
DIAS DIFIÇEIS...MAS TUDO PASSA...
AS VSZ MELHOR DAR UMA PAUSA...MAS SERIA ADIAR UM SONHO?
FICA COM DEUS..BJUSSS
Gostei do seu "Discurso" ... É exacto tudo aquilo que você diz, pois é das mais puras das verdades, e quando se sente é muito mau mesmo(...)
Infelizmente para mim não tem sido apenas uns dias, tem durado semanas, mas apesar de tudo, tenho esperança que ade passar e tudo melhorar :)
Um abraço,
(G)(O)(U)(D)(O)(N)__By:
Parabéns pelo blog. Bem escrito e com visual bem limpo. Gostaria de convidar você a visitar nosso site e ver as frases que temos sobre tristeza e vários assuntos. Vá através deste link. Obrigado.
Postar um comentário
<< Home